sábado, 16 de fevereiro de 1985

Curriculo - César Riello Santos


Tel e Whatssap: 97289-7669

Entre 2002 e 2004 integra o projeto ARTES DE RUA, iniciativa municipal que trabalhava a integração social de jovens através da arte e do grafite, entre 2005 e 2008 cumpre curso regular de EDUCAÇÃO ARTÍSTICA PELA UNIVERSIDADE DE GUARULHOS, e retoma através da secretaria municipal de PROJETOS ESPECIAIS, como coordenador pedagógico do projeto ARTES DE RUA,paralelo inicia atividades junto a o COLETIVO 308, que trabalha com varias formas artística.

Em 2010 finaliza Pós graduação em História das Artes: Teoria e Crítica pela FACULDADE PAULISTA DE ARTE com o trabalho Titulo: Município de Jandira, Implicações culturais de artísticas em uma cidade dormitório e a Função social do artista, catalogado na biblioteca José Carlos de Figueiredo Ferraz.

Em 2010 faz parte do projeto INTEGRA JANDIRA que compõe a pasta da secretaria de PROJETOS ESPECIAIS, projeto de fomento cultural e artístico no município, cargo de coordenador. 

Em 2014 fui comtemplado pela primeira edição do fundo municipal de cultura de Jandira com o projeto “A IMAGEM COMO MEIO A MUDANÇA COMO FIM”, projeto que oferecia oficinas de xilogravura e estêncil em espaços públicos da cidade de Jandira.

Oficineiro deste 2009 realizando trabalho com técnicas de multiplicação de imagem como xilogravura, estêncil e silkscreem e técnicas mistas com diversos públicos e formatos, ministrando junto com o COLETIVO 308 no FESTA! FESTIVAL DE APRENDE DO SESC em Março de 2017

Paralelo atua desde 2012 em licenciatura em artes, em ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL para jovens e adultos, em 2016 trabalha da escola particular RUI BARBOSA em Jandira.

A partir de 2011, abre um espaço denominado ATELIÊ KCHA, que concentra atividade de produção artística e cenográfica, oficinas de artes, encontros com grupos e debates, como consequência a isso articula o SARAU CINQUENTA TONS DE PARDO.

Escrevendo a partir de 2010 abito que vem crescendo organizas suas publicações em um fanzine chamado de CIDADE TREM, tem alguns poemas publicados em coletâneas nacionais.

Junto com COLETIVO 308 realizamos cenário e concepção de figurino de “PEDRINHO CURUÇÁ – A MORTE DE PEDRINHO projeto da Fabrica De Cultura. Direção LUCIANO GENTILE (2008).

Formado em 2015 pela SP ESCOLA DE TEATRO – CENOGRAFIA, no mesmo ano trabalha na construção do musical “MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS” na impressa JORGE E DENIS PRODUÇÕES CENOGRÁFICAS e no musical ANTES TARDE DO QUE NUNCA empresa PRAXINOSCÓPIO PRODUÇÕES CENOGRÁFICAS.


Assino a cenografia, figurino e direção de arte da peça “SER TÃO SECO”,Direção: LUIZ CARLOS LARANJEIRAS e a peça SOBRE MENINOS E PIPAS dirigida por KAREN MENATTI ambas pelo GRUPO TEATRAL DOS ANJOS, projetosCONTEMPLADO PELO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE JANDIRA.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário