segunda-feira, 4 de outubro de 2010

10° salão de Guarulhos

O 10° salão de Guarulhos esta no espaço expositivo do Adamastor Centro, e fica no período de 2 de outubro a 6 de novembro.

Com o objetovo de mostrar a produção artisca atual, o 10° Salão de da cidade de Guarulho apresenta 125 obras de diversos artístas de diversas regiões do Brasil

Os trabalhos finalistas, que foram avaliados pelo júri técnico formado pelo professor de História da Arte e arquiteto, Egydio Colombo Filho; pelo curador, crítico de arte, gestor cultural e editor, Fernando Oliva; e pelo especialista em linguagens da arte, Leandro Roman, poderão ser conferidos até o dia 6 de novembro, diariamente, das 9 às 22 horas (exceto feriados).

Durante a mostra, o público poderá votar nos melhores trabalhos, por meio de uma urna colocada no local da exposição e também pela página da Prefeitura na internet. Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º colocados, escolhidos tanto pelo júri técnico quanto pelo popular. Aos premiados serão concedidas exposições individuais ou coletivas, previstas para 2011. Todos os selecionados receberão certificado de participação. A cerimônia de premiação e encerramento será no dia 6 de novembro, às 20 horas, com apresentação do Dueto Urbano. Mais informações pelo sitewww.guarulhos.sp.gov.br, em 10º Salão de Artes Visuais, ou pelo telefone 2451-5184.


Esta Instalação intitulada “CAMA DE GATO” realizada pelo Coletivo 308, especialmente para o 10° salão de Guarulhos.

Faz parte da pesquisa que o grupo vem realizando ao longo dos quatro anos da existência, vejo dentro das proposta da instalação coloca em pauta a burocratização sofrida no mundo da arte e da cultura como isso pode desbotar as nuances que separam e significam os objetos produzidos, uniformizando sua função.