quinta-feira, 7 de abril de 2011

Expedição Morro do Voturuna


Quanto tempo né!
Estes desenhos são parte de um trabalho que venho desenvolvendo a algum tempo, é quase um diário de desenho, pois desenho quase todos os dia, são desenhos que tento representar o dia-dia, são por excelência figurativos;
Tenho muito prazer de Iniciar este Projeto com estes quatro desenhos, pois estes desenhos representam um movimento organizado que vem pensando medidas, para saciar problemas e dificuldades do coletivo. Trata-se da galera de Instituto Usufruto Verdeus locado em Santana do Parnaíba, que vem há muito tempo trabalhando para conscientização para mudança do mundo, com uma proposta eco coerente sem ser romântica.
Estes desenhos são da expedição ao morro Vuturuna, um local histórico da região, esta expedição de dois dias serve pra atentar para importância de manter e criar esforços para preservação do morro, pois nele esta á história material e imaterial de Santana de Parnaíba da região e do Brasil.

Primeira cachoeira, a galera se refrescando.

Projeto educativo e de conscientização para preservação do morro Vuturuna, que propõe o plantio da arvores nativas da mata local.

Participação coletiva no abrir as covas para o plantio
O meu projeto de desenho, com o nome "diario de imagem - caneta e papel" tem como finalidade retratar o dia-dia, é um esforço para se reencontrar com a realidade objetiva e um estudo e aprimoramento da técnica. Utilizo materiais mais acessíveis possíveis, papel sulfit formato A5 que facilita o transporte, caneta biq cristal 1,6 e ponta normal, de preferência preta.
Já tenho muito material, de locais diferentes, que vão de dentro de casa até em viagens incluindo o meio de transição entre um e outro local como trens, estações, aeroporto e dentro de aviões, palestras, bares, ruas e até na intimidade de quatro paredes. Esse é meu intuito um diário de imagens.
Estes trabalhos podem ser reproduzidos, coloridos e transformados em gravuras, estêncil e outras técnicas como aquarela, assim uma forma de inspiração para outras produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário